Esporte: Escolinha de Futebol de Irati retoma atividades

Um dos grandes sonhos de muitos jovens brasileiros é tornar-se jogador de futebol, jogar pelo time de coração e vestir a amarelinha da Seleção Brasileira. Muitos têm o primeiro contato com a bola na escola, em casa, ou naquele campinho do bairro.  As escolinhas de futebol também são grandes aliadas na vida dos garotos que almejam o sucesso no esporte.

Secom Prefeitura Municipal de Irati
 A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria de Esportes e Lazer reabriu as atividades da Escolinha de Futebol de base.  Os treinamentos serão realizados no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm, com a supervisão dos professores Cristiano Fiori e José Luis Okonoski.
A faixa etária para participar da escolinha é entre 8 e 16 anos. “A escolinha é totalmente gratuita, a única exigência que fazemos é que os alunos tenham boas notas na escola e tenham entre 8 e 16 anos”, conta Cristiano.

Projeto Atleta do Futuro
A Secretaria de Esportes e Lazer conseguiu em 2014, uma parceria com o Sesi, chamada Atleta do Futuro, que tem o intuito de incutir nos  jovem valores essenciais para a sua vida adulta, aprendendo a se posicionar como cidadão, a agir com respeito, a trabalhar em equipe, a ser mais justo e mais comprometido, além de se divertir e melhorar a sua qualidade de vida. O Secretário de Esportes e Lazer, Roni Surek, comenta sobre a importância de o esporte ter o apoio necessário para seguir no caminho certo. “O esporte precisa de apoio e incentivo. A Prefeitura junto com o Programa Atleta do Futuro do Sesi está nos viabilizando treinar de forma digna, com um bom campo, coletes de treinos, bolas, cones. Então a expectativa é de colhermos bons frutos e quem sabe revelarmos atletas que darão muito orgulho para o município”, comenta Roni.

Confira os horários dos treinos da escolinha de futebol
Os treinamentos são feitos todas as terças e sextas feiras em dois horários:
Manhã: 9h às 11h
Tarde: 14h 30min às 16h 30min

Secom Prefeitura Municipal de Irati