Com liminar, caminhoneiros devem desocupar o trevo de acesso a Irati

Em caso de descumprimento da determinação, multa pode chegar a R$2mil por hora
 
Paulo Henrique Sava, com informações do Portal G1

Uma liminar emitida pela Justiça Federal, subseção de Ponta Grossa, determinou que caminhoneiros desbloqueassem na manhã desta quinta-feira, 25, trechos das rodovias BR 277, 153 E 376, em Ponta Grossa, Irati e Guarapuava.
 
O documento, assinado pelo juiz substituto Paulo Sérgio Ribeiro, estipula uma multa de R$2mil por hora para cada caminhoneiro que permanecer com seu veículo no leito, nos acostamentos e acessos das rodovias. 

A decisão não agradou os caminhoneiros que estavam parados no trevo principal de acesso a Irati. Nenhum deles quis gravar entrevista, mas afirmaram que nenhuma das principais reivindicações foi atendida. 

De acordo com o portal G1, a categoria protesta contra o aumento do preço do litro do óleo diesel e o valor pago pelos frentes, que considera baixo. Para chegar a um acordo com a categoria, o governo se comprometeu a sancionar sem vetos a Lei dos Caminhoneiros, aprovada pela Câmara no dia 11, e a não reajustar o preço do diesel nos próximos seis meses.

O tráfego de caminhões havia sido liberado no fim da tarde de ontem, 25, mas o bloqueio foi retomado por volta das 21 horas, e seguiu durante toda a madrugada. Houve, inclusive, queima de pneus no local.