Prefeitura prorroga pagamento de dívidas ativas ao município de Irati

Os munícipes que estão em débito com o município de Irati, têm um novo prazo para regularizar sua situação com a Prefeitura Municipal. O prazo para ser dado início ao pagamento é até o dia 30 de janeiro e pode ser realizado em até 36x. O Secretário de Fazenda, Luiz Valdir Slompo de Lara, explica como a população pode fazer seu pagamento. “Disponibilizamos duas formas de pagamento para a população, a vista ou a prazo. O parcelamento pode ser feito em até 36x, com parcelas mínimas de R$59,40, seguindo a Unidade de Referência Municipal, que determina este valor”, explica Luiz Valdir.

Secom Prefeitura de Irati
 Há uma exigência do Tribunal de Contas obrigando os municípios a encaminharem aos cartórios, todos os seus devedores de dívida ativa, esta adoção é uma ação que o município realiza em virtude destas exigências. “Portanto, para que isso não ocorra, pedimos para aquelas pessoas que estão em dívidas com o município, nos procurem para fazer o pagamento, evitando assim o protesto da sua dívida em cartório. Após o vencimento deste prazo, não teremos mais a oportunidade de prorrogação, pois a partir do dia 1° de fevereiro, devemos de prestar contas ao Tribunal, enviando o relatório de todos os nossos devedores”, diz Luiz Valdir.

Os débitos, chegam a um valor aproximado de R$ 25 milhões, sendo que essas dívidas são das mais variadas origens, como IPTU, ISS, dentre outras. O Secretário da Fazenda, Luiz Valdir Slompo de Lara, avalia que o valor arrecadado com esses pagamentos, poderia ser utilizado em outras benfeitorias ao município. “Vale ressaltar que com esse valor, poderíamos investir muito mais para a população Iratiense, em saúde, educação, cultura, enfim, trazendo uma melhoria em nossa qualidade de vida. Sabe-se que temos um orçamento apertado e esse dinheiro seria fundamental para os serviços essenciais”, finaliza Luiz Valdir.

A campanha até o momento atingiu cerca de 5% dos munícipes que estão em dívida ativa com a Prefeitura. As pessoas interessadas em quitar seus débitos, podem procurar o setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Irati, de segunda a sexta-feira, das 8h e 30min às 11h e 30min e das 13h às 17h.

Secom Prefeitura de Irati