“Jardim das Américas”: O sonho da casa própria prestes a se realizar

Fotos: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul / Arquivo


Antes sonho, a casa própria para várias famílias iratienses está muito próxima de se tornar realidade, isso porque a data de entrega das residências do Conjunto Habitacional Jardim das Américas já está definida, ao final de fevereiro, no dia 27.

Em setembro de 2014, foi realizada a etapa do sorteio das famílias contempladas com a casa própria, através do Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, em parceria com o município de Irati que fez toda a pavimentação de acesso ao conjunto habitacional, e a Cohapar, que realizou a parte da estrutura da rede de água e energia elétrica para o loteamento.

Em visita as obras em 2014, o Superintendente
 Regional da Caixa Econômica Federal
 Luiz Henrique Borgo, acompanhando 
  Odilon Burgath e Renato Berger
O vice-prefeito de Irati, Renato Berger conta que, no dia 9, foi realizada uma reunião onde ficou acordada a data de entrega das casas para as famílias. “Ficou decidido que as casas serão entregues no dia 27 de fevereiro”, conta o vice-prefeito. Berger também informou que provavelmente no próximo dia 23 de janeiro será feita uma reunião com todas as famílias que vão receber as casas. O objetivo da reunião é conversar sobre a assinatura dos contratos e trâmites finais antes da entrega oficial.





O empreendimento, localizado no bairro Alto da Lagoa, terá ao todo 310 casas, com aproximadamente 40m², sendo dois quartos, sala e cozinha conjugadas e banheiro.
Vale ressaltar que 262 casas foram destinadas para o Grupo I, famílias que atingiram de três a cinco critérios no processo de seleção.
Entre essas que compõem o primeiro grupo estão incluídas as famílias prioritárias, conforme a Portaria 595 do Ministério das Cidades. Sendo, idosos; pessoas com deficiência e pessoas que residam em área de risco. Ao todo 214 famílias participaram desta etapa do sorteio que compõem o Grupo II. Além das 48 pessoas contempladas com a moradia, mais 93 foram sorteadas, para fazer parte do cadastro de reserva, pois caso um dos 310 processos documentais enviados para a Caixa Econômica Federal sejam recusados pela agência, será automaticamente enviado a indicação dessas famílias que compõem o cadastro de reserva.


Texto: Assessoria PMI