Ao fugir de blitz em Irati, veículo bate em caminhão e começa a pegar fogo


No final da tarde de sábado (31), em Irati, por volta das 17h40, um veículo Vectra, placas APT 8086, de Irati colidiu com um caminhão Iveco, placas AVE 9049. O acidente ocorreu na Avenida Paraná, na Vila São João, proximidades do acesso ao Conjunto Joaquim Zarpellon. 

Houve um princípio de incêndio no Vectra e grande quantidade de curiosos esteve no local.
De acordo com a equipe da Polícia Militar, estava sendo realizada uma operação de rotina na Avenida Noé Rebesco, próximo à igreja.

Ao verificar o bloqueio, o condutor do Vectra fez o retorno e seguiu em direção ao bairro Lagoa. A Polícia Militar acompanhou o condutor ao longe e este seguiu em direção ao bairro Engenheiro Gutierrez, depois entrou na BR 153 e, então, entrou na Avenida Paraná, onde o acidente ocorreu.
O condutor do Vectra perdeu o controle da direção, atingiu o caminhão, depois um poste, e começou a pegar fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso. Segundo relatos de testemunhas, inicialmente, o próprio extintor do caminhão foi utilizado para evitar que o incêndio tomasse grandes proporções. O condutor do Vectra e uma passageira que também estava no veículo foram levados para o hospital, aparentemente, sem ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Militar, ao averiguar a documentação do veículo, não foram constatadas irregularidades. Entretanto, o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa e poderia ter ingerido bebidas alcoólicas.

O condutor do caminhão reside no Conjunto Joaquim Zarpellon e, de acordo com o relato de sua mãe, Albertina de Oliveira, tinha saído a poucos minutos de casa e pretendia ir até a cidade de Ponta Grossa para carregar, viagem de trabalho que foi interrompida pela imprudência do outro motorista.

Texto e Fotos: Da Redação/ Hoje Centro Sul