Vídeo: Atletas iratienses recebem Moção de Aplausos





Imagens: Sergio Popo/Jornal Hoje Centro Sul

Uma segunda-feira (1º) de homenagens as equipes iratienses de voleibol e basquetebol premiadas durante este ano, as quais vêm representando e elevando o nome de Irati por diversas cidades paranaenses. Além dos vereadores, estiveram presentes durante a solenidade e entrega de certificados, o vice-prefeito Renato Berger e o Secretário de Esportes, Ronildo Surek.

@Sergio Popo/Jornal Hoje Centro Sul
Os proponentes da homenagem Antonio Celso de Souza, Vilson Menon e Hélio de Mello destacaram a importância dos prêmios recebidos pelas equipes como referência para o esporte do município. Vilson Menon parabenizou as equipes pela garra e determinação nas quadras. “Infelizmente, o esporte ainda não tem o apoio necessário no nosso município, mas esta Moção é uma forma de reconhecimento pelos títulos trazidos e pela importante atuação de ambas as equipes”, agradeceu o vereador.

Antonio Celso de Souza também parabenizou as meninas e reafirmou a luta por melhores condições para os atletas iratienses. “Toda semana temos cobrado mais investimentos na área e, principalmente, a retomada do novo Ginásio de Esportes. Esperamos que o executivo olhe com mais atenção para os nossos esportistas, que precisam urgentemente de um ônibus próprio e uniformes para representar ainda mais o nosso município”.

“Esta Casa rejeita, aprova, emenda e também reconhece àquelas pessoas que elevam e engrandecem ainda mais o nosso município”, destacou o vereador Mello citando o dever dos parlamentares em reconhecer e valorizar os filhos de Irati. “Garra, determinação e persistência definem as equipes dos técnicos Jorge e do Professor Paulo. “Que este reconhecimento sirva de base para que a administração se volte para o nosso esporte, oferecendo melhores condições principalmente relacionadas ao transporte. Muitos pais não deixam seus filhos viajarem e representarem Irati pela falta de segurança. A grande maioria dos municípios possui ônibus padronizado, e nós continuamos na precariedade, pois falta empenho por parte do executivo em relação a esta importante pasta”, conclui Hélio parabenizando e agradecendo as atletas.

Finalizando os discursos da noite, o vice-prefeito Renato Berger, representando o prefeito Odilon, que precisou cumprir agenda, parabenizou as esportistas pelas conquistas. “Temos feito o possível para melhorar cada dia mais a pasta de esportes do município. Passamos por algumas dificuldades este ano com a enchente, que comprometeu o nosso Ginásio, mas conseguimos recuperá-lo. Também fizemos inúmeras mudanças na secretaria, com resultados satisfatórios. Agora estamos apostando em uma nova modalidade de esporte, o Futebol Americano. Em março de 2015, Irati poderá conhecer a Seleção Brasileira de Futebol Americano que estará na cidade”, destacou o vice-prefeito afirmando que o objetivo da administração é engajar cada vez mais as crianças e adolescentes no esporte.

Logo após os discursos, os vereadores entregaram certificados às atletas e o Presidente Amilton pediu para que todos ficassem em pé, para que publicamente, externassem a homenagem e reconhecimento às equipes do voleibol e basquetebol, mediante aplausos. Ao final, o Presidente agradeceu mais uma vez as equipes e registrou a homenagem concedida pela Câmara, que representa o reconhecimento à importância da conquista alcançada por estas atletas, que tão bem vêm representando o nome do nosso município no Estado.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)