Que roupa usar no Réveillon?

Que roupa usar no Réveillon?

Nessa altura do campeonato muitas pessoas já escolheram o figurino a ser usado nessa noite tão especial, mas ainda há quem não tenha ideia do que irá vestir. É você já escolheu o seu look? Já sabe onde vai passar a virada?
Todos já sabemos que de acordo com as tradições existentes, a cor tem um significado muito importante, pois ela simboliza aquilo que nós desejamos para o novo ano. Então vamos esquecer as cores preta, cinza e marrom, pois elas não trazem uma energia boa.
No Ano Novo a moda pode mostrar a sua versatilidade, o que nos dá a possibilidade de inventar vários looks, pois a data pode ser comemorada em ambientes bem distintos, como a praia ou até mesmo festas requintadas. Tudo que devemos fazer é dar liberdade à nossa imaginação.
Por exemplo, se você vai passar o Ano Novo em um lugar quente, aberto, como em uma praia ou à beira do rio, você deve usar roupas mais leves, com tecidos fluidos e que te deixem fresquinha e confortável.
Se a festa for estilo balada, vestido mais justos e com brilho são uma boa opção. Caso a comemoração seja um evento mais formal ou mais familiar, um vestido longo ou um conjunto de calça alfaiataria são as sugestões de look.

Sete dicas para que você não erre na hora de escolher o figurino:
1. Look praia
Para você que vai passar o Ano Novo na praia, a sugestão é um look bem “verão” com um vestido de malha ou algodão ou ainda um macaquinho. Nos pés, sandália rasteira ou sapatilha caem bem com a ocasião o importante e se sentir leve.
2. Look noite
Para festas e baladas noturnas ou em ambientes fechados, opte por um look mais produzido. Vestidos curtos com brilho ou ainda com rendas e tules são boas opções. Invista em um salto alto confortável, pode ser o estilo meia pata, assim vai aproveitar a noite toda sem dores e boa diversão!
3. Look com shorts

Os looks com shorts são excelentes para quem vai passar a virada de ano em locais quentes e precisa de uma roupa fresca para não sofrer com a temperatura. Os shorts de paetê quebram um pouco a informalidade da peça e deixam você super elegante. Aposte nas sandálias de tiras para deixar o look mais sofisticado.
4. Look com calça branca
Se você deseja comemorar o Réveillon com um look mais elegante e formal, a dica é combinar uma calça social com uma camisa branca de chiffon ou com uma regata de seda. Para complementar, um scarpin ou uma sandália de tiras.
5. Look com vestido longo
Outra opção de look para o Ano Novo é o vestido longo de malha. Ele é confortável, fácil de combinar no visual e pode ser adaptado para ficar mais casual ou mais sofisticado dependendo da sua necessidade. Nos pés, se ele estiver comprido, use salto, se estiver na medida, use rasteira.
6. Look com vestido floral
Quem não gosta dos vestidos totalmente brancos pode apostar nos floridos alegres. Eles são a cara do verão e combinam muito com as festividades de fim de ano. Para não errar no calçado, escolha um que seja de uma das cores da estampa. No exemplo, o laranja aparece na estampa e no calçado. Não é necessário combinar a bolsa e o sapato, é até aconselhável que sejam de cores diferentes que caem bem entre si.
7. Look com vestido de festa
Se você vai participar de uma comemoração que exige trajes formais, o vestido longo de festa é a opção mais adequada. A sandália deve ter traços finos e delicados para combinar com o estilo do vestido e a bolsa deve ser uma clutch de festa.


Silmara Andrade/Hoje Centro Sul