Boas energias para a virada de Ano - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Boas energias para a virada de Ano



Chega o Réveillon e a proposta é sempre a mesma: começar o ano renovados, cheios de boas energias e mudanças. Para isso, tem muita gente que recorre a mandingas e seguem tradições que prometem sorte, amor, dinheiro e por aí vai. Mas você realmente sabe o significado de todas elas?
Se não sabe, a gente ajuda. Veja as tradições mais comuns de Ano Novo:
- Presentear Iemanjá: flores, sabonetes, velas ou qualquer outra oferenda a Iemanjá na virada do ano faz com que todos os problemas sejam levados ao fundo do mar, e devolvidos em forma de ondas, resultando em sorte para o ano que está por vir.
Semente de Romã- Coma sete sementes de romã e guarde-as com você na carteira até o próximo Réveillon se estiver visando dinheiro. O número sete é muito importante quando você faz simpatias, pois além dos sete chacras, ainda tem sete dias da semana.
Lentilha- Diferente do que muitos pensam, a lentilha não simboliza a vinda de dinheiro, e sim fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser tiro e queda, uvas e avelãs também são consumidas para pedir fartura.
Ondas- Nunca entendeu de onde veio essa história de pular sete ondinhas? Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual e pode renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. E por que sete? É um número espiritual e, ao pular as ondas, você invoca iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.
Roupa Branca- A tradição de usar roupa branca no Réveillon veio das tribos africanas, que usavam trajes brancos - que significa paz e purificação espiritual -, para homenagear Iemanjá na virada do ano.
Vinho- Nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida. E por serem feitos com uvas, acredita-se que trazem sorte e prosperidade para o novo ano. E é importante lembrar-se de consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais.
Não consumir aves- Os supersticiosos acreditam que na noite do Ano Novo não se deve consumir galinhas ou frangos, por exemplo, pois elas ciscam para trás e isso significa atraso na vida. Aposte em carne de porco ou peixes que se movimentam sempre para frente, e acredita-se que tragam prosperidade. 
Frutas- Figo, pêssego, ameixa, damasco e maça, por exemplo, significam sorte e fartura para o próximo ano.
Cores- A cor que você usa tanto no Réveillon, como em qualquer dia do ano, reflete na sua vida sim. É que a cromobiologia estuda o significado das cores e como elas afetam a vida humana, e revela que, quando as cores são captadas pelos olhos, transmitem para o cérebro impulsos que resultam em mudanças comportamentais na sua vida. Então, aposte nas cores claras e esqueça as cores escuras como a preta, cinza e marrom afinal você não quer que sua vida seja escura no decorrer do ano.


Texto: Silmara Andrade /Hoje Centro Sul