"Mundo Senai" dá oportunidade para as pessoas conhecerem cursos da instituição - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 29 de novembro de 2014

"Mundo Senai" dá oportunidade para as pessoas conhecerem cursos da instituição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Irati abriu suas portas nos dias 21 e 22 de novembro para apresentar seus produtos e serviços para a população, durante o evento denominado "Mundo Senai".

Silmara Andrade/Hoje Centro Sul
Participaram estudantes de várias escolas, jovens, empresários locais e ex-alunos do Senai eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria de sua região, além de descobrir os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional.  Durante o evento, os presentes puderam conhecer mais sobre os cursos, visitar os laboratórios e conversar com os alunos dos cursos Senai.

No período da manhã aconteceu à abertura e o credenciamento das pessoas presentes. 

Aproximadamente 500 alunos das escolas municipais, estaduais e privadas de Irati tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações práticas das atividades desenvolvidas nos laboratórios de Logística, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Também aconteceu a apresentação do perfil profissional dos cursos técnicos em Logística e Eletrotécnica aos participantes do evento.

Paulo Sergio Zen, gerente das unidades do Senai em Irati e em São Mateus do Sul relata que o evento aconteceu em todo o país. “O evento chamado Mundo Senai aconteceu em todas as regiões do Brasil entre os dias 21 e 22. A ideia é abrir as portas das unidades para que a comunidade venha conhecer o que o Senai faz na região e mostrar o seu portfólio de produtos”.

Silmara Andrade/Hoje Centro Sul
São realizados pelo Senai diversos cursos técnicos profissionalizantes nos municípios de Irati, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Antônio Olinto, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, e Imbituva.

“O Senai desenvolve muitos cursos, e os cursos técnicos são aqueles que duram um ano e meio a dois anos, cursos de qualificações de 160 a 400 horas, cursos de aperfeiçoamento profissional de 8 a 40 horas”, explica o gerente das unidades do Senai.

Em Irati são oferecidos os cursos de Logística e Eletrotécnica. Paulo ressalta que através de parcerias na região é possível fazer cursos de uma maneira mais eficaz. Ele conta que o Senai já fez parcerias com oficinas e panificadoras. "Durante o dia, uma oficina ou padaria funciona da maneira normal e durante a noite se torna sala de aula, os alunos vão até esses lugares e lá aprendem na prática", comenta Paulo.

Ainda durante o evento Mundo Senai, no período da tarde foi realizada uma reunião com os empresários locais para debater as expectativas das empresas quanto aos cursos ofertados e quanto ao novos cursos e parcerias.

Silmara Andrade