Silmara Andrade/Hoje Centro Sul |
No período da manhã aconteceu à abertura e o credenciamento das pessoas presentes.
Aproximadamente 500 alunos das escolas municipais, estaduais e privadas de Irati tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações práticas das atividades desenvolvidas nos laboratórios de Logística, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Também aconteceu a apresentação do perfil profissional dos cursos técnicos em Logística e Eletrotécnica aos participantes do evento.
Paulo Sergio Zen, gerente das unidades do Senai em Irati e em São Mateus do Sul relata que o evento aconteceu em todo o país. “O evento chamado Mundo Senai aconteceu em todas as regiões do Brasil entre os dias 21 e 22. A ideia é abrir as portas das unidades para que a comunidade venha conhecer o que o Senai faz na região e mostrar o seu portfólio de produtos”.
Silmara Andrade/Hoje Centro Sul |
“O Senai desenvolve muitos cursos, e os cursos técnicos são aqueles que duram um ano e meio a dois anos, cursos de qualificações de 160 a 400 horas, cursos de aperfeiçoamento profissional de 8 a 40 horas”, explica o gerente das unidades do Senai.
Em Irati são oferecidos os cursos de Logística e Eletrotécnica. Paulo ressalta que através de parcerias na região é possível fazer cursos de uma maneira mais eficaz. Ele conta que o Senai já fez parcerias com oficinas e panificadoras. "Durante o dia, uma oficina ou padaria funciona da maneira normal e durante a noite se torna sala de aula, os alunos vão até esses lugares e lá aprendem na prática", comenta Paulo.
Ainda durante o evento Mundo Senai, no período da tarde foi realizada uma reunião com os empresários locais para debater as expectativas das empresas quanto aos cursos ofertados e quanto ao novos cursos e parcerias.
Silmara Andrade