Maior evento de categorias de base de vôlei do mundo contará com equipe iratiense

Começa nesta terça-feira, 28, em São José dos Pinhais, a 14ª Taça Paraná de Voleibol. Esta competição é considerada o maior evento de categorias de base de voleibol do mundo, com mais de 100 equipes participantes, e receberá equipes de todo o Brasil, disputando títulos de quatro categorias: sub-21 – 94 e 95, Sub-18 – 97 e 98, Sub-16 – 99 e 00 e Sub-14 – 01 e 02.

  Secom Prefeitura de Irati
Irati conta com um time na competição, que disputará a categoria sub-18 feminina. O time iratiense conta com o apoio da Prefeitura de Irati, que através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Unicentro que estão dando todo o apoio para a equipe. 

Na categoria sub-18, a equipe iratiense terá a concorrência de mais 18 times. Na primeira fase da competição, Irati jogará quatro partidas, contra equipes do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. A estréia será na quarta-feira, 29, contra o SESI-SP, que tem em seu elenco principal atletas de alta qualidade técnica, como a capitã da Seleção Brasileira de Voleibol, a central Fabiana.


O Secretário de Esportes e Lazer de Irati, Roni Surek, ressalta a importância de o esporte iratiense disputar uma competição de alto nível como essa. “A Prefeitura de Irati, apoia e incentiva todo tipo de esporte, toda modalidade é de extrema importância para o município e o vôlei não é diferente. Estamos dando todo o suporte necessário, junto com a parceria da Unicentro, para essas meninas fazerem um bom campeonato, independentemente do resultado, só de estarmos participando deste que é o maior campeonato de base do mundo, já é uma grande vitória”, conta Roni.

Confira a programação da equipe iratiense:
29/10 – 9h 15 -Prefeitura Municipal de Irati x SESI - SP
29/10 – 15h 30 -Prefeitura Municipal de Irati x Voleibol Passo Fundo - RS
30/10 – 9h 15 –Prefeitura Municipal de Irati x Paraná Clube – PR
30/10 – 15h 30 –Prefeitura Municipal de Irati x CLM/Avates - RS
César Jr.

  Secom Prefeitura de Irati