Desentendimento entre presos causou o princípio de uma rebelião na carceragem da Delegacia de Rebouças nesta quinta-feira, 30.

Desentendimento entre presos causou o princípio de uma rebelião na carceragem da Delegacia de Rebouças nesta quinta-feira, 30.

De acordo com o investigador Noroaldo, da Polícia Civil, por volta de 14h40min os detentos tentaram arrombar a porta da frente da delegacia.

 Como não conseguiram sair, um detento que havia sido preso em Rio Azul por furt, foi arrastado pelos demais e acabou ferido em uma briga. Ele foi levado para o hospital Dona Darcy Vargas com ferimentos leves.

  Após a intervenção da Polícia Civil e com a chegada da Polícia Militar, os presos acabaram com o motim.

Ainda segundo o investigador, o delegado de Rebouças, Eduardo Mady Barbosa, solicitou que fosse realizada uma operação pente fino em todas as celas da carceragem. Nas celas, foram encontrados esconderijos onde os presos colocaram 05 celulares, inúmeros carregadores, spots de tipo pontiagudo e lâmina.
Depois de terminada a operação, os presos foram novamente conduzidos às celas, onde devem permanecer até que haja uma decisão sobre o regime de prisão ao qual cada um será destinado. Ao todo, a delegacia de Rebouças conta  com 18 detentos.

Da redação/ Najuá

Fotos: Tadeu Stefaniak/ Najuá