Atleta Iratiense participa de Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atleta Iratiense participa de Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Nesta quarta-feira, dia 29, começa uma jornada especial para a jovem atleta iratiense Isabella Teixeira Pchenenzk. A mesatenista de 12 anos representará o Paraná na última grande competição do calendário da confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que acontece na cidade de Joaçaba-SC, entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro.
 
Foto: Secom Prefeitura de Irati

A vaga para a competição nacional foi conquistada através do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, onde Isabela precisava ficar entre as duas melhores colocações, e o objetivo foi atingido com sucesso.

Isabella começou a treinar tênis de mesa com 10 anos de idade, e com todo apoio da família, e uma dedicação exemplar nos treinamentos, ela coleciona em dois anos de carreira, diversas medalhas, todas especiais, segundo ela. Para seu treinador Ângelo Leandro, o mais importante torneio será o Campeonato Brasileiro. “Todo torneio é importante, mas, esse torneio a nível nacional será o mais importante para ela até agora, por que reúne atletas de todo Brasil e será uma grande experiência para Isabella”, conta Ângelo.
A atleta é reconhecida devido sua habilidade no tênis de mesa, elogiada até mesmo por atletas de renome. “O potencial da Isabela é enorme, até mesmo o atleta reconhecido mundialmente Cazuo Matsumoto falou muito bem dela, dizendo que é um dos maiores talentos que ele viu da categoria dela. É fácil de ver que ela é diferenciada, ainda mais sendo canhota, porque isso exige muito mais atenção de seu adversário”, explica Ângelo.

Tranquila e de poucas palavras, a jovem mesatenista, deixa a timidez de lado quando está jogando e sente-se a vontade na mesa.  Ela conta que sabe da dificuldade de se tornar profissional, mas, não pensa em desistir. “Sei que é difícil chegar ao profissional, mas vou tentar, não penso em desistir”, relata Isabella.
O prefeito de Irati, Odilon Burgath visitou a Secretaria de Esportes e Lazer, pouco antes da delegação partir em viajem, para desejar boa sorte a garota Isabella e ao professor Ângelo.
Odilon ainda ratifica a importância de Irati ter representatividade em competições de alto nível e escala nacional. “Para nós é uma satisfação, ter uma atleta como a Isabella, representando nossa cidade em um campeonato nacional. Queria também parabenizar toda a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que está dando todo o apoio para a menina Isabella, juntamente com seu professor Ângelo. E, além da Isabella, podemos ter a alegria de ter atletas iratienses representando o município em outros esportes, como é o caso das meninas do vôlei, que nesta semana estão jogando 14ª Taça Paraná de Voleibol, que é o maior evento mundial de categorias de base na modalidade”, conta Odilon.

Secom Prefeitura de Irati