Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul |
O evento foi coordenado pelo presidente do diretório do PT em Irati, Paulo Ramos, pelo prefeito Odilon Burgath (PT), pelo presidente do diretório do PDT, vereador Valdenei Cabral, pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Toti Colaço (PDT).
Burgath encorajou os presentes a se dedicarem à campanha de Gleisi Hoffmann. "Sejamos corajosos, campanha se ganha com coragem, campanha se ganha com esperança. O que ganha uma eleição é a esperança do povo. Eu fui eleito, porque o povo teve esperança nas nossas propostas", disse.
Toti justificou que nas últimas eleições seu partido apoiava outro candidato à prefeito de Irati e não o petista Odilon Burgath, mas enfatizou que não é a primeira campanha de Gleisi da qual participa, pois nas eleições para o Senado, o PDT de Irati também esteve ao lado de Gleisi.
Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul |
Ele ainda comentou conquistas na esfera federal, dos últimos presidentes da república do PT.
"Essas são histórias no Brasil que ninguém mais apaga. Queremos construir uma nova história para o Paraná, em cima do que foi construído no Brasil pelo presidente Lula e pela presidenta Dilma. Uma história de luta, de garra e de esperança naquilo que pretendemos para aqueles que são o nosso futuro, os jovens e as crianças. Nós queremos que eles vivam em uma sociedade cada vez mais justa e esse é o propósito para estarmos aqui hoje", disse Toti.
Paulo Ramos e Valdenei Cabral também incentivaram a luta na tentativa de conquistar os ideais políticos dos partidos que compõem a coligação.
Letícia Torres