Odilon assina com a Sanepar convênio que ampliará rede de esgoto

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, esteve reunido com representantes da Sanepar para assinar o termo de convênio entre o município de Irati e a Sanepar, o estado do Paraná, para a realização de mais 10km de rede coletora de esgoto e 500 ligações prediais de esgoto. Além da assinatura, a reunião serviu também para aproximar o contato entre prefeitura e Sanepar e de discussão sobre os projetos para a melhoria no abastecimento de água no município.
Os investimentos que serão feitos em Irati, estão estimados em R$961.868,85, trarão melhorias principalmente à saúde da população. “Isso significa investimento em saúde, a nossa cidade já tem em termos de Paraná e Brasil, um coeficiente significativo de ligações de esgoto, são mais de 80% da cidade que já está abastecida por essa rede. E com mais 10km nós vamos poder atingir ainda residências e a bairros que tem dificuldade nessa rede coletora, ” relata Odilon.

Novo poço artesiano garantirá o atendimento a mais residências
Na reunião, a Sanepar também se comprometeu em até o fim de 2014, concluir o projeto para a execução de novo poço que trará melhorias ao abastecimento de água em Irati. “O que vai possibilitar com o poço “3” de abastecimento, uma produção de mais 80m³ de água e o abastecimento de 2600 residências por dia. Então é um compromisso da Sanepar, após os pedidos e aquilo que eu tenho solicitado já a meses atrás, ” finaliza Odilon. 

Texto e imagens: Assessoria da Prefeitura de Irati