Casal de Traficantes é preso em Irati



No dia 26 de julho de 2014, por volta de 19h00min, Equipes Policiais Militares deslocaram até a Rua Travessa dos Lírios, 187, bairro Jardim Planalto, IRATI/PR, onde conforme denúncia anônima, um indivíduo estaria guardando no interior de sua residência uma motocicleta a qual seria produto de furto. Ainda denunciado o indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos ilícitos em troca de drogas.
No local ao perceber a chegada das Equipes Policiais, foi visualizado um indivíduo que estava no portão da residência, o qual saiu correndo em direção aos fundos do terreno, pulando vários muros das residências vizinhas, onde após buscas o mesmo não foi localizado. Ainda no momento da chegada foi visualizado o indivíduo denunciado, o qual estava na parte externa do imóvel e adentrou rapidamente à residência, dispensando algo, posteriormente confirmado tratar-se de uma porção (bucha) de maconha.
Foram abordados um homem de 29 anos e uma mulher de 36 anos de idade, moradores da residência.
Em revista pessoal no homem, foi localizado em um bolso interno da jaqueta, 01 (uma) porção (bucha), contendo aproximadamente 3,0 (três) gramas de substância análoga à cocaína, além da quantia em DINHEIRO de R$ 199,00 (Cento e noventa e nove reais) divididos em 31 (trinta e uma) cédulas de diversos valores menores.


Ao realizar buscas na parte externa e interna do imóvel, foram localizadas cerca de 10,0 (dez) gramas de substância análoga à maconha, divididas em duas porções (buchas); 7,0 (sete) gramas de substância análoga ao crack, divididos 07 (sete) porções (pedras) e 3,0 (três) gramas de substância análoga à cocaína, divididos em 02 (duas) porções (buchas), além de diversos objetos sem comprovação de origem (um notbook, um receptor de antena parabólica, um rádio com cd, uma serra circular). A Motocicleta furtada relatada na denúncia não foi localizada.
Ao verificar os aparelhos celulares do casal detido, foi verificada a existência de mensagens de texto relacionadas ao comércio de drogas.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de IRATI/PR, para realização do Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Em consulta ao sistema Narcodenúncia 181 foram verificadas constarem diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas (Maconha, Crack e Cocaína) em desfavor do casal.



Irati, 28 de julho de 2014.

2º Ten. QEOPM Gisleia Ap. Ferreira,
Oficial de Comunicação Social da 8ª CIPM