Campus UNICENTRO Irati sedia Encontro Municipal de Agroecologia



O Encontro Municipal de Agroecologia, no campus Irati, acontece nos dias 10 e 11 de julho, juntamente com a Feira de Agroecologia, um evento que já ocorre toda semana na UNICENTRO, porém, o Departamento de Economia Solidária, coloca o evento em destaque para que a feira seja potencializada.


Rodrigo Souza, coordenador da Economia Solidária, expõe sobre os objetivos de aliar a feira a inauguração da casa. “A feira acontece toda quinta-feira na UNICENTRO, e o nosso objetivo é aproveitar a grandeza da nossa inauguração, para que com isso possamos fomentar a maior participação das famílias e do público nesse importante evento de troca, ” conta Rodrigo Souza.

O evento marca a inauguração da Casa da Economia Solidária de Irati e terá encontros estaduais de intercâmbio de mulheres rurais e da Rede de Educação Popular do Paraná.

Durante os dois dias serão realizados debates e ações que visam divulgar e envolver os participantes com as questões agroecológicas. A professora Anne Geraldi Pimentel, integrante do projeto da Feira Agroecológica da universidade, destaca que o principal objetivo do encontro é fortalecer a produção de alimentos agroecológicos, ou seja, aqueles que são produzidos sem agrotóxicos. “As atividades terão início na quinta-feira (10), a partir das 9h, com a inauguração da Casa de Economia Solidária de Irati. Após o almoço, as ações se concentram no Miniauditório, com debates. Também teremos a Feira de Trocas de Sementes Crioulas e, concomitantemente, a todo o evento, temos a Feira Agroecológica da UNICENTRO das 12h até as 19h30”, explica Anne.

O evento tem a realização da UNICENTRO em parceria com a Prefeitura Municipal de Irati, a Associação Corajem, a Associação Assis, a Rede de Educação Popular do Paraná, o Projeto Rede de Economia Solidária e Feminista, o Instituto Equipe e o Instituto Federal do Paraná.

Secom Prefeitura de Irati/ Secom UNICENTRO