Secretaria de Obras de Irati verifica problemas em manilhamento

 
Um pequeno córrego que passa nas ruas José Floriani e Abílio Carvalho Bastos, na divisa entre os bairros Fósforo e Rio Bonito,  ocasionou transtornos aos moradores recentemente. Com as fortes chuvas que ocorreram  no início do mês, segundo moradores, o córrego transbordou  fez com que a água vertesse dentro das residências.

O cheiro fétido incomodou as pessoas que residem nas proximidades.  A Secretaria Municipal de Obras destinou  equipes ao local neste dia 27 para verificar o problema.  

De acordo com o responsável pela pasta, Luciano Menon, o manilhamento é muito antigo, feito em aro de pneus, coisa que há décadas não é mais utilizado. Ainda comenta, que esta tubulação estava entupida.  
A Secretaria de Obras está avaliando como deve ser a intervenção adequada [uma vez que o manilhamento passa por dentro de terrenos particulares].

Sobre o mal cheiro de que os moradores reclamam, Menon acredita que podem ter acontecido, ao longo do tempo, ligações irregulares de esgoto.

Nas próximas semanas, Sanepar e  Vigilância Sanitária deverão averiguar as possíveis ligações irregulares de esgoto no córrego manilhado .


Texto e fotos: Da Redação/Hoje Centro Sul