São Mateus do Sul ainda não terminou de contabilizar prejuízos - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de junho de 2014

São Mateus do Sul ainda não terminou de contabilizar prejuízos

Em São Mateus do Sul, de acordo com Defesa Civil, cerca de 600 famílias foram atingidas pelas fortes chuvas e enchentes. Destas,  280 famílias ficaram desalojadas e 19 famílias desabrigadas.

O secretário de Obras Públicas e encarregado de Logística da Defesa Civil, Albari Rodrigues da Rosa, comenta que o Ginásio de Esportes da Vila Bom Jesus e o Ginásio de Esportes Pedro Effco da Vila Prohmann abrigam muitas famílias.

Os lugares mais afetados segundo Albari foram: Vila Buaski, Vila Prohmann, Vila Amaral, principalmente no entorno e braço do rio Canoas, assim como no interior.

O prefeito do município, Clóvis Ledur, relata que ainda não foi contabilizado o valor total do prejuízo, mas acredita que seja muito grande. “Mil quilômetros de estradas rurais foram danificados e 300 km estão em situação crítica. Além de 150 bueiros perdidos em vias publicas e casas destruídas”, informa Ledur.

Segundo o monitoramento hidrológico do Rio Iguaçu, atualizado às 10 horas desta sexta-feira (13/06), o nível está baixando e no momento está em 5,92 m.

Telefone da Defesa Civil (24 horas): (42) 3912-7001
Telefone para Doações: (42) 3912-7085
Endereço para Doações: Rua Agenor Nascimento, 872 – Centro.

Texto: Thaís Siqueira/ Hoje Centro Sul

Fotos: Arquivo / Hoje Centro Sul