São Mateus do Sul ainda não terminou de contabilizar prejuízos

Em São Mateus do Sul, de acordo com Defesa Civil, cerca de 600 famílias foram atingidas pelas fortes chuvas e enchentes. Destas,  280 famílias ficaram desalojadas e 19 famílias desabrigadas.

O secretário de Obras Públicas e encarregado de Logística da Defesa Civil, Albari Rodrigues da Rosa, comenta que o Ginásio de Esportes da Vila Bom Jesus e o Ginásio de Esportes Pedro Effco da Vila Prohmann abrigam muitas famílias.

Os lugares mais afetados segundo Albari foram: Vila Buaski, Vila Prohmann, Vila Amaral, principalmente no entorno e braço do rio Canoas, assim como no interior.

O prefeito do município, Clóvis Ledur, relata que ainda não foi contabilizado o valor total do prejuízo, mas acredita que seja muito grande. “Mil quilômetros de estradas rurais foram danificados e 300 km estão em situação crítica. Além de 150 bueiros perdidos em vias publicas e casas destruídas”, informa Ledur.

Segundo o monitoramento hidrológico do Rio Iguaçu, atualizado às 10 horas desta sexta-feira (13/06), o nível está baixando e no momento está em 5,92 m.

Telefone da Defesa Civil (24 horas): (42) 3912-7001
Telefone para Doações: (42) 3912-7085
Endereço para Doações: Rua Agenor Nascimento, 872 – Centro.

Texto: Thaís Siqueira/ Hoje Centro Sul

Fotos: Arquivo / Hoje Centro Sul