Prefeitura de Mallet recebe novo ônibus para a Educação

O município de Mallet recebeu no dia 11 de junho um ônibus escolar no valor de R$ 227.780,00. O veículo foi conquistado através de convênio firmado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do Programa "Caminho da Escola". “No início de 2013, a equipe da Secretaria Municipal de Educação empenhou-se e trabalhou fortemente para alimentar o PAR (Plano de Ações Articuladas da Educação), no qual inserimos todas as necessidades do município. Como fruto deste trabalho, estamos sendo beneficiados com um veículo para o transporte escolar”, destaca a secretária de Educação de Mallet, Waldinéia Vandrovieski.
@Prefeitura de Mallet
De acordo com o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, o veículo recebido pelo município é um ônibus rural, reforçado e apropriado para estradas de interior, com capacidade para transportar 44 alunos sentados. “Este programa do Governo Federal tem o objetivo de renovar e padronizar a frota de veículos escolares. Com este novo veículo, garantiremos segurança e qualidade no transporte dos estudantes, o que contribui para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica”, afirma o prefeito. 

PROGRAMA
O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. Neste programa, o Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Mallet