Prefeito e secretários comemoram a renovação da frota municipal

O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, e secretários municipais de diversas pastas comemoram na quarta-feira (18/06), a aquisição de dez veículos zero quilômetro para as secretarias municipais e um ônibus para o transporte escolar. “É a primeira vez na história de Mallet que foram adquiridos tantos veículos de uma só vez. Eles irão beneficiar diversas secretarias e tudo isso se reverterá em melhorias para a população, pois com os novos veículos garantiremos mais agilidade e segurança nos serviços prestados”, diz o prefeito.
 
@Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mallet
Na ocasião, os secretários - liderados pelo prefeito Rogério, participaram de uma carreata que percorreu as principais ruas da região central de Mallet, com o objetivo de tornar pública a aquisição dos novos veículos. Foram adquiridos 7 pálios, um pálio weekend, um clio e uma strada. Apenas dois carros ainda não estão no município. Os veículos irão beneficiar as secretarias de Educação, Obras, Administração, Agricultura, Saúde, Assistência Social, Planejamento e Cultura. 

O investimento total para a aquisição dos veículos foi de aproximadamente R$307 mil. Os carros foram adquiridos com recursos de diversos fundos, entre eles dois leilões de bens inservíveis realizados em 2013. “É importante que a população saiba que tudo aquilo que foi arrecadado com o leilão está sendo revertido em benefícios para ela”, observa o prefeito. 

Ônibus
O novo ônibus escolar teve investimentos de R$ 227.780,00. O veículo foi conquistado através de convênio firmado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do Programa "Caminho da Escola". De acordo com o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, o veículo recebido pelo município é um ônibus rural, reforçado e apropriado para estradas de interior, com capacidade para transportar 44 alunos sentados. “Com este novo veículo, haverá mais segurança e qualidade no transporte dos estudantes, o que contribui para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica”, finaliza Rogério.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mallet