Entenda como está sendo feito o recebimento e a entrega das doações

Quem deseja contribuir com as famílias que foram atingidas pela chuva no último final de semana deve entregar os donativos na sede do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) que está fazendo uma seleção, e mandando para o Pavilhão da Igreja Nossa Senhora da Luz onde o material arrecadado fica armazenado.

Secom Prefeitura de Irati
A distribuição está sendo feita nos abrigos e nas escolas. Carros da Prefeitura Municipal fazem o transporte até os bairros, nesses locais os técnicos fazem o cadastramento das famílias e entregam as doações. 

Cadastro

É importante que as pessoas afetadas pela chuva se dirijam até o Centro Administrativo Municipal (CAM) e façam o cadastro para receber as doações. Pede-se que o bom senso prevaleça e as pessoas peguem somente o que precisam.
Vale lembrar que o cadastro também será usado pela Sanepar para que as pessoas afetadas paguem apenas R$1 durante três meses pela sua tarifa de água, e também terão direito a outros benefícios. As pessoas que não fizeram o cadastro ainda devem ficar atentas porque os carros da Prefeitura estão passando pelos bairros e os técnicos realizam o procedimento.

Alimentos 

A presidente do Provopar Municipal, Andréia Seidl lembra que a logística de entrega dos alimentos é a mesma em relação as roupas. “Basta a pessoa chegar ao CAM ou em qualquer outro ponto de entrega, fazer o cadastro e pegar o alimento. Também queria pedir para que as doações neste momento estejam focadas nos materiais de higiene e limpeza, ainda muito necessários para as famílias”, conclui.

Secom Prefeitura de Irati