Apesar do empate, iratienses estão animados com a Copa



Com o início da Copa do Mundo no Brasil, a onda verde e amarela tomou conta das ruas de Irati. Nesta terça-feira (17),  a Seleção Brasileira entrou em campo contra o México para fazer seu segundo jogo e, o que era pra ser fácil, ficou complicado. A equipe mexicana perdeu seus dois últimos amistosos antes da estreia na Copa e, na opinião dos torcedores brasileiros, o jogo seria ‘tranquilo’. Todos apostavam na vitória do Brasil, mas o placar não saiu do 0x0, frustrando a torcida. 

A Seleção Brasileira estreou no dia 12, quinta-feira, contra a Croácia. Apesar do susto no início, quando o lateral esquerdo Marcelo marcou um gol contra, o resultado foi favorável para a equipe verde e amarela: 3x1 com dois gols de Neymar e um de Oscar.

Os professores Elynton Alves do Nascimento e Fabrício Ventura acompanharam o jogo do Brasil em um bar da cidade. Durante o intervalo do jogo, eles disseram que esperavam uma boa atuação da Seleção. “Acho que vai dar 1x0 pro Brasil, estou na torcida. Agora, ser campeão da Copa, não sei se dá não”, fala Elynton. Já Fabrício chutou e... Acertou! “Eu estou torcendo para o Neymar! Antes eu apostava na vitória, agora que está no intervalo do jogo, acho que vai dar 0x0”, completa.

Nem todos tiveram a oportunidade de tirar uma folga no serviço para assistir o jogo da Seleção. Esse é o caso do garçom Rildo Vieira, que nem no trabalho deixou de vestir a camisa do Brasil. Ele conta que também trabalhou na estréia da Seleção Brasileira, mas no próximo jogo, irá acompanhar tudo em casa. “A gente tenta assistir. Quando fica mais calmo, a gente para e dá uma olhada. Dá pra conciliar sim. Mas no próximo jogo, vou folgar e assistir em casa”, finaliza.

O próximo desafio brasileiro é na segunda-feira, 23, contra a equipe de Camarões. 

Texto e foto: Kyene Becker / Hoje Centro Sul