Romaria em Rio Claro do Sul (Mallet) reúne mais de 900 pessoas no último domingo (25).

O frio, a chuva e os  22 km de estrada de chão que separam o distrito de Rio Claro do Sul do Município de Mallet não impediram os fiéis de participar da 17a Romaria Diocesana, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, no último domingo (25).
Cerca de 900 pessoas de toda região compareceram ao local para a celebração religiosa que congregou representantes de todas as paróquias que integram a Diocese de União da Vitória. Faltaram lugares no interior da igreja para abrigar todos os presentes e muitos assistiram a celebração da missa, feita pelo bispo Dom João Bosco Barbosa de Souza, da área externa ao templo religioso.
Neste ano, pela primeira vez, um grupo de quarenta e cinco peregrinos, juntamente com o padre Silvano Surmacz  de São Mateus do Sul, decidiu ir até Rio Claro do Sul a cavalo. Outros fiéis percorreram a pé, os 22 km do trajeto até o santuário malletense.

"Esta Romaria tem uma característica vocacional, então quem a prepara são os seminaristas. Nestes dois últimos anos a gente tem conseguido um crescimento muito grande na Romaria por causa do Padre Anderson Spegiorin, que se interessou muito e tem feito um esforço muito grande para organizá-la. É a soma de tudo isso, que faz a Romaria ser bonita", relata o Bispo.

Meio dia, foi servido um delicioso almoço com carnes assadas, saladas, arroz, maionese, etc.

Colégio Estadual do Campo Adão Sobocinski de Rio Claro aderiu ao projeto de incentivo à leitura do jornal Hoje Centro Sul e receberá semanalmente 100 exemplares do jornal. Clique aqui e veja um pouco mais sobre o projeto de Leitura do Hoje Centro Sul

A matéria completa e a entrevista exclusiva do bispo Dom João Bosco Barbosa de Souza e do do Padre Anderson Spegiorin você confere na edição desta quarta feira (28) do Jornal Hoje Centro Sul.


Texto e fotos: Ciro Ivatiuk e Leticia Torres / Hoje Centro Sul











































Bispo Dom João Bosco Barbosa de Souza

Fotos da Cavalgada: Brilhus Festas / Marli Wróblewski

Fotos da Cavalgada: Brilhus Festas  / Marli Wróblewski



Por causa da chuva muitas pessoas deixaram de comparecer