Projeto de pavimentação da estrada de Gonçalves Junior é entregue para a SEDU

Na tarde desta quarta-feira (28), o vice-prefeito de Irati Oscar Renato Berger (PT) foi até a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), conversar com o secretário João Ortega e o superintendente executivo Wilson Bley Lipski, referente à estrada de Gonçalves Junior. O deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) foi quem agendou a audiência e também acompanhou Berger  no encontro.
Durante a conversa, Wilson comentou que Irati é um município importante para as demais regiões, então, pretende resolver a questão da estrada de Gonçalves Júnior o mais breve possível. "Para a liberação das obras, é necessário analisar o projeto em mínimos detalhes, resolver alguns pontos e fazer algumas alterações", expõe Wilson.
Ortega também destaca que serão somados esforços para a análise do projeto e liberação dos recursos para as obras de pavimentação dos 10 km que precisam ser executados (recape ou readequação) entre Irati e Gonçalves Júnior. "Nós temos o recurso para realizar esta obra, e sabemos que todos querem que isso seja feito com a máxima urgência, até porque o povo cobra isso. Mas, ainda precisamos ajustar algumas coisas e concertar outras. A pedido do deputado Reinhold Stephanes Júnior, com a ajuda do governo e outras lideranças, vamos fazer uma força tarefa, para resolver esse problema", acrescenta Ortega.
De acordo com Berger, é difícil afirmar quando será o início à obra, mas espera que seja o mais breve possível. "Eu quero muito que essa obra seja realizada, e não vou desistir, até que ela seja concretizada. Muitos querem saber quando que isso vai acontecer. Mas, o que posso dizer, é que, hoje, todos os papéis foram encaminhados e protocolados. Assim que forem tomadas todas as providências para que tudo esteja nos devidos conformes, será liberado o início da obra", comenta o vice-prefeito de Irati.
Stephanes Júnior que também esteve presente na reunião, diz que dará total apoio ao prefeito Odilon Burgath e para seu vice Oscar Renato Berger, e estará disposto à ajudar no que for possível e estiver ao seu alcance. “Tem pessoas que comentam que esta obra não vai sair. Mas, isso é prioridade do governo e, vai sair, sim! É só dar tempo para fazer direito a análise do projeto, que, assim, tudo vai se encaminhando”, finaliza Stephanes.
Também participaram da reunião, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Irati, Luciano Menon, e o professor Walmor Antunes.


Texto e fotos: Thais Siqueira / Hoje Centro Sul