Política em questão - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 17 de maio de 2014

Política em questão

Experiências no Canadá

 No Canadá, nos primeiros dias da missão técnica de que participam, o prefeito Odilon Burgth (PT) e o vereador Vilson Menon (PMDB) tiveram contato pessoas que expuseram ideias e iniciativas para o fortalecimento de pequenas empresas. Dentre as quais, programas de aceleração de micro e pequenas empresas desenvolvidos pela Universidade de Carleton.

Estrada Irati - São Mateus

Apesar de ser ano de Copa do Mundo e de eleições estaduais, vários participantes da Audiência Pública sobre a pavimentação entre Irati e São Mateus são otimistas e acreditam que é possível que as obras sejam licitadas ainda em 2014. De acordo com engenheiros da empresa que executa o projeto, o mesmo deverá ser entregue até o fim do mês. Os recursos do Proinveste estão sendo liberados pelo Governo Federal e ainda há expectativa de destinação de verbas da Assembleia Legislativa do Paraná para a obra.

Elogios

A troca de elogios entre os deputados presentes na Audiência Pública sobre a pavimentação entre Irati e São Mateus, no dia 07, chamou a atenção. Estavam presentes o Professor Lemos (PT), Felipe Lucas (PPS) e o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni (PSDB).


Iluminação pública


Manutenção e extensão da rede de iluminação pública têm sido feitas em Irati. Estão sendo atendidos pedidos da Polícia Militar para melhorar a luminosidade de áreas de risco. Também solicitações da comunidade, sobretudo quanto às necessidades  dos locais próximos a escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).  O comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) de Irati, major Renato dos Santos Taborda, conversou  recentemente com o prefeito  Odilon Burgath (PT) sobre o tema.

Denúncias

Em Rio Azul, o vereador Valdir Siqueira (PSC) tem apresentado várias denúncias relacionadas a ações da administração 2009-2012. Ele assumiu o cargo há cerca de um mês, desde quando vem apresentando informações e questionamentos que têm dado o que falar tanto no município, como na região.

Xingamentos

Como lhe é peculiar, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) continua xingando os integrantes da imprensa que publiquem algo que não seja de seu agrado.  Os últimos que tiveram acesso à fúria do senador foram profissionais da Rede Globo e da Revista Veja.O motivo: citaram Requião como um dos parlamentares processados por corrupção.

Por Letícia Torres