No Canadá, Odilon cumpre agenda junto a órgãos governamentais - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de maio de 2014

No Canadá, Odilon cumpre agenda junto a órgãos governamentais

A comitiva iratiense que está em missão técnica no Canadá desembarcou no domingo, 11, e já nesta segunda-feira cumpriu uma vasta agenda de visitas a órgãos governamentais, na capital do país, Ottawa. Além do prefeito Odilon Burgath, integram a comitiva o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Fillus; o vereador Vilson Menon e o diretor do campus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Edelcio Stroparo.

Secom Prefeitura de Irati
Odilon conta que foram recebidos pelo diretor da Divisão de Relações para a América do Sul, JB Leblanc, do Departamento de Relações Exteriores e Comércio Internacional. Na mesma manhã, ainda participaram de uma reunião com representantes das associações de universidades canadenses e escolas técnicas, em exposição feita pela coordenadora de apoio aos programas de parcerias internacionais, Milica Njegovan. 

“Finalizando o período matutino verificamos experiências canadenses no desenvolvimento de novas tecnologias, em palestra realizada pelo diretor da SDTC (Sustainable Development Technology Canada), Zoltan Tompa. Além disso, acompanhamos ideias para fortalecimento de pequenas empresas, em exposição feita pela diretora de pequenos negócios do Canadá, Raquel Fragoso Peters, e programas de aceleração de micro e pequenas empresas desenvolvidos pela Universidade de Carleton, explicados pelo professor Tony Bailetti”, conta o prefeito.

Já na parte da tarde, a comitiva iratiense foi até o Centro Politécnico de Ottawa, onde foram recepcionados pelo diretor Ernest Mulvey (Algonquin College). Na reunião, foram verificadas possíveis parcerias para serem desenvolvidas junto ao Instituto Federal do Paraná e Unicentro. A agenda do dia foi finalizada com um encontro junto ao futuro representante do Governo Canadense na embaixada em Brasília, a partir de agosto desse ano, Keith Banerjee e representantes da Invest Ottawa.

“Em todas as reuniões entregamos um presente da Administração Municipal contendo uma peça do artesanato da nossa Irati (feito em brolha), um vídeo institucional gravado em inglês e folders dos nossos potenciais turísticos”, acrescenta Odilon.

Secom Prefeitura de Irati