Aciai terá nova diretoria a partir do dia 30

Um dos principais pontos do biênio 2014-2016 será o de buscar mais representatividade junto à população iratiense.

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Irati terá uma nova diretoria, a partir do dia 30. A gestão 2014-2016 tem como presidente Marcielo Isidoro Mazzochin, que, ao lado de mais 15 diretores e 20 conselheiros, administrará a Aciai durante dois anos.

Augusto Travensolli/Hoje Centro Sul
Em evento comemorativo, alusivo aos 68 anos da associação, no último dia 20, a nova diretoria foi apresentada. Além disso, foram homenageados o ex-presidente da Aciai Airton José Trento (gestão 2002-2004 / 2004-2006) e o ex-prefeito Antonio Toti Colaço Vaz. Os homenageados foram congratulados com o nome de duas salas na sede. “A homenagem foi para deixar registrado, gravado, o nome dessas duas pessoas. Infelizmente não podemos escolher homenagear todas as pessoas que ajudaram a Aciai durante a sua existência. Então escolhemos os dois nomes de maior relevância pelo menos para a construção da nossa sede,” conta o atual presidente Rogério Luis Kuhn.

Avaliação da gestão
Rogério Luis Kuhn deixará o cargo na sexta-feira, mas ele e muitos dos membros que já atuavam, continuarão fazendo parte da diretoria. Rogério considera que o grande avanço da Aciai, durante a sua gestão foi o avanço político e econômico da associação. Além do crescimento do número de associados nesses dois anos. “Esses fatores mudaram a imagem da Aciai perante a sociedade. Hoje a Aciai não defende só o associado, ela defende a política correta, o bom uso do dinheiro público, a conscientização eleitoral e cidadã do nosso povo”, avalia Rogério Kuhn.

 A gestão que se encerra realizou vários projetos junto a comunidade e ao Poder Executivo de Irati. Exemplos disso são a campanha  Vote Próximo e o apoio às ações do Observatório Social, entre outras atividades. A diretoria que assumirá no fim desse mês, foi eleita por aclamação. Apesar de haver a possibilidade de eleições, os membros da Aciai entram em um consenso e decidem, juntos, quem administrará a instituição durante o próximo biênio.                                                               
                          

Marcielo Isidoro Mazzochin conta que a sua gestão dará continuidade à boa parte dos projetos desenvolvidos de 2012 a 2014. Além de ter o objetivo de criar um centro cultural, quadras esportivas, desenvolvendo a parte social no município, para além dos limites da Associação Comercial.

O biênio comandado por Marcielo buscará, sobretudo, a representatividade social. “Vamos buscar uma representatividade não somente para nossos associados, mas também uma representatividade social, perante a nossa população, trazendo anseios, desejos, ideias e sugestões para discutirmos projetos futuros junto à diretoria, à classe empresarial, à autoridades políticas e sociais,” finaliza Marcielo.

De Augusto Travensolli