Universidade Aberta à Terceira Idade inicia ano letivo no Campus de Irati

Nesta terça-feira (1º), tiveram início as atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), em Irati. Após o período de férias, os participantes foram recebidos pela Unicentro com uma aula inaugural ministrada por Talbian Raony Przybycz, com o tema “Pequenas lições de motivação”.
A Uati funciona há 15 anos em Irati e, durante todo este tempo, motiva a participação intensa dos envolvidos. Marlene Stein frequenta a Universidade há 13 anos e, para ela, o clima amigável e a alegria fazem do projeto algo grandioso. “Eu estava esperando ansiosa para o início das atividades, não via a hora de começar a fazer as atividades físicas, a aula de literatura e artesanato”, destaca.
A coordenadora da Uati, Rosemary Sartori Pottker, destaca que, apesar de começarem um pouco mais tarde este ano, as atividades serão desenvolvidas normalmente. “Ofereceremos oficinas de teatro, psicologia, artesanato, informática, cinema, entre outras atividades, priorizando o bem-estar de todos que participam. Além disso, ainda teremos nossas festas anuais, como a páscoa, festa junina, dia das mães, olimpíadas da terceira idade, festival da primavera e, por fim, uma viagem de final de ano”, comenta Pottker. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (42) 3421-3070.


Texto e foto: Assessoria Unicentro