Política em questão

Felipe Lucas toma posse na Assembleia

O iratiense Felipe Lucas (PPS) é o novo deputado estadual paranaense. A posse, que estava pré-agendada para segunda-feira, dia 07, ocorreu na terça-feira, dia 08, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa (ALEP). Após longa batalha judicial - que chegou ao Tribunal Superior
Até então o cargo era ocupado por Alceu Maron Filho (PSDB), que perdeu o direito à vaga por infidelidade partidária.  Ele deixou o PPS e se filiou ao PSDB para concorrer às eleições municipais em Paranaguá. Com a posse de Felipe Lucas, Irati e região voltam a ter um representante junto ao Governo do Estado.  



Eleitoral - o PPS recuperou a vaga na ALEP e passou a constituir uma liderança na Casa, já que agora reúne três parlamentares, número mínimo necessário.



Valdir Siqueira assume como vereador em Rio Azul

Valdir Siqueira (PSC), 1º suplente da Coligação PT/PSC assumiu como vereador em Rio Azul, na sessão ordinária realizada dia 07. Ele ocupa o lugar de Leonardo Kostiuczik (PT), que se licenciou por noventa e um dias para tratar assuntos particulares. Em seu discurso de posse, disse que pretende cobrar ações voltadas ao desenvolvimento de Rio Azul e colaborar com a administração municipal.






Novos secretários são nomeados em Irati

Irati tem dois novos secretários municipais: Roni Surek e Luciano Menon. Roni deixou a chefia da 21ª Ciretran para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  Luciano, que até então ocupava o cargo de diretor de Esportes em Irati,  comandará a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.




Jacopetti será homenageado

A Federação Paranaense de Basquete (FPRB) irá homenagear atletas e apoiadores do esporte no Estado do Paraná em uma noite de gala, no próximo dia 11, com o  Prêmio Destaque 2013. Dentre os homenageados estará o professor iratiense Antonio Alceu Jacopetti,  ao lado de personalidades como a ex-jogadora Hortência Marcari.  Jacopetti foi o técnico honorário escolhido.  Parabéns!

Pavimentação rural

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, recebeu o deputado Artagão Júnior no último dia 03. Um dos principais assuntos foi o programa “Caminho das Pedras”, para a pavimentação de estradas rurais. Segundo o deputado, já estão liberados aproximadamente R$ 1,1 milhão deste convênio para Irati.

Por  Letícia Torres