Missão Técnica ao Canadá pode trazer novos investimentos à Irati

Irati é um dos municípios que participará de encontro com empresários e universidades canadenses interessadas em empreender no Brasil

O Consulado Geral do Canadá, em São Paulo, está empreendendo o projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável no Brasil e convidou empresas, entidades e municípios, dentre eles o de Irati, a comporem uma missão técnica com o objetivo de estreitar relações comerciais e estabelecer um processo de cooperação com empresas e instituições canadenses. 

A missão acontecerá no início de maio e incluirá visitas a polos de tecnologia, incubadoras e universidades, bem como, serão realizados encontros entre os mais diversos setores públicos e privados dos segmentos da infraestrutura, construção, tecnologia e inovação nas cidades de Toronto, Montreal e Ottawa.

O prefeito Odilon Burgath pretende ir ao Canadá em busca de empresas interessadas em investir e empreender em Irati. “Será uma oportunidade indispensável estar com vários empresários, dos mais variados seguimentos produtivos, numa missão que se destina a isso, a captação de novas empresas para nossa cidade. Além disso, poder apresentar nossa política de incentivos, bem como, nosso Município e nossa gente, deixando clara nossa intenção comercial será um privilégio. Irati merece isso e, eu tenho essa responsabilidade. Ainda não sabemos o resultado dessa ação, mas sinceramente queremos estreitar nossas relações comerciais com o Canadá”, complementa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Irati, Estanislau Fillus, foi com grande expectativa que o convite foi recebido. “Poder trocar experiências e saber que o Governo do Canadá pretende fazer investimentos em nosso país, abre margem para o desenvolvimento e o fomento de negócios importantes, e Irati tem total condição de captar novos investimentos”, destaca.
Além, de Estanislau Fillus, e do prefeito Odilon Burgath, também comporão a comitiva ao Canadá, o vereador Vilson Menon e o diretor do campus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Edelcio Stroparo.

Secom Prefeitura de Irati