Credenciais para vagas especiais de estacionamento devem ser feitas no Iratran

O Departamento de Trânsito de Irati (Iratran) está disponibilizando o cadastro para obtenção de credenciais para estacionamento nas vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades nas vias do município. Com a implantação do estacionamento regulamentado (Estar) os veículos que estiverem nas vagas especiais e sem a credencial serão multados.

Secom Prefeitura de Irati
A diretora do Iratran, Eliana Soares frisa que não basta ser idoso ou deficiente para utilizar as vagas especiais. “Se o carro está estacionado e nele não há nenhuma identificação, o agente de trânsito não saberá se esta pessoa tem direito ou não, e isso resultará em multa para o motorista”, afirma Eliana.
Desde a sua fundação, o Iratran realiza o cadastramento para obtenção das credenciais, porém, apenas dois motoristas possuem a autorização legal para estacionar nas vagas especiais das vias de Irati.
“A credencial é essencial para o uso das vagas destinadas para este público. É um documento que a pessoa deixa no painel do carro e quem não possuir não poderá estacionar nestes locais depois da implantação do Estar, que deve ocorrer nos próximos meses”, conclui a diretora do Iratran.


Secom Prefeitura de Irati