Conselho do Jovem Empresário é criado em Irati

O Conselho do Jovem Empresário de Irati (Conjove) foi criado no último dia 16, durante um evento que teve a presença de aproximadamente dez jovens empreendedores e um representante do Conjove de Londrina, Marcelo Quelho Filho.

Na ocasião, Marcelo enfatizou a importância de Irati possuir um conselho jovem, além de contar como está sendo feito o trabalho  no município do norte do Paraná. Uma semana após o lançamento do Conselho,  houve a primeira reunião neste dia 22,  quando foi definida a diretoria do Conselho do Jovem Empresário de Irati. Estiveram presentes onze jovens empreendedores.

Presidente do Conjove Irati, Tailine Schuck
A presidente do Conjove de Irati, Tailine Schuck, explica como surgiu a idéia da criação do conselho e o objetivo no município. “O Conjove existe há muitos anos em vários municípios do Estado e, quando tomamos conhecimento, resolvemos trazer para Irati, pois aqui há muitos jovens empreendedores", relata Tailine. Para ela, com o Conselho  será possível "unir ideias, fortalecendo o comércio e a indústria da cidade”, completa.

O próximo passo do Conselho é planejar as metas e objetivos para 2014 e criar o regimento interno. As reuniões acontecem semanalmente às terças-feiras na sede da Associação Comercial, Industrial e Comercial de Irati (ACIAI), às 8h00. “A reunião é aberta a todos, todo jovem que quiser participar e trazer novas ideias para o Conjove”, convida o vice-presidente Fabio Luis Glinski Ivatiuk.


Vice-presidente, Fábio Ivatiuk
O Conselho do Jovem Empresário de Irati conta com a parceria da ACIAI, que oferece todo auxílio e estrutura para o Conjove. Além do apoio de empresas do município. “Todos são parceiros, cada um contribui com sua parte tendo como finalidade o bem comum. Aqueles que estiverem dispostos a trabalhar pelo município e pelas pessoas que aqui integram são bem-vindos”, finaliza Tailine.

Posse do Conjove
A posse do oficial do Conjove de Irati acontecerá no dia 30 de maio, juntamente com a nova diretoria da ACIAI. A diretoria do Conselho do Jovem Empresário está definida assim: Presidente: Tailine Schuck; Vice-presidente: Fabio Luis Glinski Ivatiuk; Diretor Administrativo e financeiro: Déborah Martini; Diretor para assuntos estratégicos: Daniel Vosnika; Diretor de relações públicas e marketing: Jaime Martini; Diretor para assuntos da indústria: Vitor Adalberto; Diretor para Assuntos do comércio e serviços: Igor Zanlourenze; Direto de Formação e desenvolvimento: Fabio Ivatiuk; Diretor de Eventos e Promoções: Rafael Baggio; Diretor de patrimônio e obras: Sidnei Taborda; Representante junto a ACIAI: Débora Muchau.

Por Augusto Travensolli