Campanha de vacinação contra gripe vai até dia 09 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati atenta o público alvo da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) para a importância de se vacinar dentro do prazo estabelecido, até o dia 09 de maio. Em Irati, ao todo são cerca de 9.500 pessoas que tem direito a vacinação, sendo que a meta é atingir 80% do público em cada um dos grupos.


Secom Prefeitura de Irati
Vale lembrar o público alvo da campanha: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de Saúde; indivíduos com 60 anos ou mais e doentes crônicos (para esse grupo é obrigatória a apresentação da prescrição médica).
Segundo o secretário de Saúde, Anderson Sprada é importante que a vacinação seja feita durante o período (até 09 de maio) porque após a campanha, as doses restantes podem ser remanejadas para outros grupos. “Além disso, o quanto antes a pessoa receber a vacina, antes estará imunizada contra a gripe, e com o inverno chegando as doenças respiratórias são mais comuns. A campanha é feita anualmente porque a vacina oferece uma proteção que dura entre quatro e seis meses”, explica o secretário.
Em 2013, Sprada conta que 100% das puérperas, trabalhadores da Saúde e gestantes foram vacinados. Entre os que tem 60 anos ou mais o índice se aproximou de 90%, e as crianças superaram os 90%.

POSTOS DE VACINAÇÃO
Estão realizando a vacinação os postos: Ademar Vieira de Araújo; Rio Bonito; Vila São João; Sala de Vacina (ao lado da Pediatria, na Secretaria de Saúde); Engenheiro Gutierrez; Lagoa; Alto da Lagoa; Riozinho; Pré-natal; Pinho de Baixo; Caratuva; Guamirim; Pirapó; Gonçalves Junior; Cerro da Ponte Alta; Palmital; Itapará e Faxinal dos Neves.
Quem deseja receber a dose da vacina deve levar além da carteirinha de vacinação, um documento com foto e para as crianças é necessário o registro de nascimento. O atendimento nos postos é das 08h às 16h.

Secom Prefeitura de Irati