Trabalho com adolescentes é realizado pelo CRAS de Teixeira Soares - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 14 de março de 2014

Trabalho com adolescentes é realizado pelo CRAS de Teixeira Soares

O CRAS de Teixeira Soares implantou há mais de um ano um projeto com adolescentes, que tem trazido resultados positivos para os atendidos, seus familiares e para toda a sociedade.
@Assessoria PMTS

Além de assuntos como drogas, gravidez na adolescência e responsabilidade com relação à vida pessoal de cada um, o grupo têm se envolvido em campanhas importantes como combate a pedofilia, respeito aos idosos e orientação para crianças menores, com o objetivo de reduzir a violência familiar.
Gabriela Moreira Ribas, disse que está no grupo desde o ano passado e que o que mais marcou foi a questão de ter se tornado mais responsável com seus deveres diários.

Raila Aparecida Ribas contou que o grupo amplia a convivência com jovens que têm o mesmo objetivo de somar para a melhoria de toda a comunidade.

E Isabelle Cristina Siqueira, destacou que sua maior preocupação é que conhece várias meninas que aos 15 anos já são mães, e que o trabalho do CRAS vem para combater este problema social. Segundo Isabelle, a visita aos idosos do asilo local trouxe a oportunidade de oferecer carinho e cuidado a todos, e que eles se sentiram mais felizes. Além disso, no Dia da Criança Isabelle contou que se sentiram muito honradas em poder cuidar dos pequenos na festa que foi oferecida pelo CRAS.
A equipe do CRAS além dos cursos e atendimentos oferecidos para as famílias, ainda tem este trabalho com adolescentes, preparando-os para que tenham boas perspectivas futuras.

Assessoria PMTS