Manifestação de amigos e familiares de Juziel ocorreu na noite de sábado (29)

Momentos de dor, oração e muita emoção marcaram a noite de sábado, 29, em Irati. Familiares e amigos do adolescente Juziel Marcos Remes de Andrade e a população iratiense realizaram uma passeata que percorreu as ruas Frei Jaime, Coronel Emílio Gomes, XV de Julho, Alfredo Bufrem e a Avenida Vicente Machado. Juziel foi brutalmente assassinado no final de semana passado. No momento da passeata, pessoas que estavam em uma casa noturna aplaudiram a todos que participavam da passeata.

Cerca de 350 pessoas participaram da manifestação e vestiram uma camiseta branca que tinha na estampa uma foto de Juziel e a frase “Prefiro perder a guerra, mas ganhar a Paz”. 

Objetivo principal da manifestação foi o cumprimento da portaria 02/2007 que restringe a entrada de menores em casas noturnas, que não vem sendo cumprida em Irati. 

No dia 27 de fevereiro, o tema foi debatido entre vários órgãos responsáveis pela segurança do município e que se ocupam da integridade física e moral de crianças e adolescentes. Algumas medidas foram estudadas pelas entidades, como a adoção de pulseiras vermelhas que indiquem a presença de menores de idade dentro de eventos noturnos. Aliás, nesses casos, o ingresso de adolescentes entre 16 e 18 anos seria permitido apenas mediante a apresentação de documento de identificação e de uma autorização dos pais registrada em cartório. Contudo, a medida ainda não está em vigor e não tem prazo para ser colocada em prática.

A reportagem completa você acompanha na edição de segunda-feira, 31, do programa "Meio Dia em Notícias", na rádio Najuá e na 
edição impressa do Jornal Hoje Centro Sul

Texto e Fotos: Paulo Henrique Sava /Najua