Imagens das câmeras de segurança auxiliam na prisão, em Irati



8ª CIPM
No dia 19 de março de 2014, por volta das 01h, policiais militares de Irati receberam informações de que uma pessoa foi obrigada a deitar ao chão, e estava sob ameaça de arma de fogo, no bairro Vila Nova. Foi repassado também que os autores da ameaça eram dois rapazes e estavam com uma moto preta, e na sequência haviam se deslocado em direção à região central.

            Com estas informações, foi observado pelo monitoramento das câmeras de segurança da cidade, de que uma moto com dois indivíduos com as características dos autores, estava indo em direção à Rua XV de Novembro, pela Rua Sete de Setembro.

            As equipes de serviço foram deslocadas para lá, e com o apoio das câmeras foi possível identificar precisamente quem eram os rapazes que estavam na citada motocicleta, e que já haviam desembarcado.
8ª CIPM

            Ao ser feita a abordagem policial, um deles dispensou um revólver, cal. 32, com sete munições intactas.

8ª CIPM
            Dado voz de prisão e encaminhados ambos à Delegacia de Polícia Civil de Irati. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 8ª CIPM, pois apresentava débitos.

            Segundo o Major Taborda, Comandante da 8ª CIPM, este sistema de monitoramento está auxiliando muito na segurança pública da cidade. “Primeiramente, de maneira preventiva, pois vemos uma sensível diminuição de ocorrências policiais nas áreas cobertas pelas câmeras. E também repressivamente, como foi o caso desta prisão do indivíduo armado, onde as imagens foram essenciais para o desfecho positivo da ocorrência.”, relata o Major.

Assessoria 8ª CIPM