Consternado com o falecimento de Orreda, Odilon inaugura a “Casa do Empreendedor”

Consternado com o falecimento de Orreda, Odilon inaugura a “Casa do Empreendedor”

Na tarde deste dia 31 ocorreu a inauguração da Casa do Empreendedor,  juntamente com o programa Poupa Tempo.
O local foi pensado para atender todas as necessidades dos empreendedores iratienses, os que desejam formalização e os que têm o sonho de ter seu próprio negócio! 
Durante seu discurso, o prefeito municipal de Irati Odilon Burgath se emocionou ao falar do falecimento do professor José Maria Orreda.
Odilon pediu um minuto de silêncio em respeito a Orreda e Juziel Marcos Remes de Andrade, antes de começar a discursar.
A Casa do Empreendedor é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e contará com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que oferecerá treinamentos e palestras aos empreendedores. “A Casa do Empreendedor vai prestar um tipo de serviço inédito em Irati”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Fillus.
Durante a Semana Nacional do Micro Empreendedor Individual que tem início no dia 31 e segue até 04 de abril, serão ofertados atendimentos aos MEI’s com orientações gerais, sobre abertura de empresas e Declaração Anual Simplificado.
Também nos dias 01, terça-feira, e 03, quinta-feira, às 14h, serão ministradas oficinas pelo Sebrae na sala de Reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai). Serão abordados os temas: "Sei controlar meu dinheiro" e "Sei vender". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Aciai.

CASA DO EMPRENDEDOR
A agente responsável pela Casa, Maristela Bida de Oliveira Borges explica que o primeiro serviço ofertado será a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI’s) e orientações em geral. Também, haverá o “Poupa Tempo”, que facilita a abertura e formalização de empresas. 
A pretensão é de que em breve a Casa do Empreendedor também possa dispor de atendimento em setores voltados a atividade empresarial, como Vigilância Sanitária, e conte com um contador e um profissional de geoprocessamento. “Após a inauguração, gradativamente a Casa estará se adaptando e passará a oferecer todos estes serviços”, acrescenta Maristela.
Além da agente responsável Maristela, o atendimento na Casa do Empreendedor será feito pela secretária executiva, Luciane Ferreira e pela agente de Desenvolvimento e de Crédito, Elaine Rodrigues Lopes.


O endereço é  na Rua 15 de Julho, 292, Irati, Pr.

Texto: Da redação com informações do Secom

Fotos: Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul