Temporada 2014 do Cine Clube Denise Stoklos começa nesta quinta-feira

Apaixonados por cinema de Irati e região podem se reunir todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no Centro Cultural Clube do Comércio, para participar das atividades do Cine Clube Denise Stoklos. A temporada 2014 terá início no próximo dia 20, e contará com exibição de filmes e espaço aberto a comentários, observações e análises.


@ Secom Prefeitura de Irati
O Cine Clube é um projeto da Fundação Denise Stoklos que teve início em 2002, e depois de uma interrupção foi reativado em 28 de fevereiro de 2013, ano em que foram exibidos aproximadamente 40 filmes. A opção dos cineclubistas foi por filmes produzidos a partir do ano 2000, envolvendo desde produções paranaenses, até de países como Mongólia e Alemanha.

Para 2014 o grupo, que é aberto, escolherá os procedimentos que regerão as atividades, inclusive podendo optar por filmes mais antigos, que são sugeridos e escolhidos pelos próprios cineclubistas.

A principal característica do Cine Clube é que funciona como um espaço destinado a comentários, observações e análise do filme após a exibição. É uma oportunidade para aprofundar as questões pertinentes a película apresentada, pois sendo uma obra de arte, sempre existe a possibilidade de vários olhares e diversas contribuições de cada participante.  O debate não tem duração estipulada, normalmente dura de 15 a 30 minutos.

Toda a comunidade que gosta de cinema e tem disponibilidade está convidada a comparecer todas as quintas-feiras, às 20h, no Centro Cultural Clube do Comercio, 1º piso, e participar desta atividade cultural, que encanta, diverte, emociona e surpreende milhões de pessoas em toda a humanidade. A entrada é franca.

Secom Prefeitura de Irati