Televisando o Futuro levará o tema “Pluralidade Cultural” para as salas de aula

O projeto da RPC TV Televisando o Futuro 2014 foi lançado na última semana em Irati. No encontro, professores puderam conhecer a proposta desta edição que com o tema “Pluralidade Cultural”,
Secom Prefeitura de Irati
traduzido pela frase “Juntos somos mais”, visa mostrar que as diferenças agregam valor às relações sociais, e contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e que prioriza o bem comum.

Irati participa do projeto há vários anos e nele as escolas desenvolvem atividades voltadas para o tema de cada edição. Todos os anos, o Televisando o Futuro leva o assunto para as salas de aula por meio de reportagens. Além disso, oferece um programa de formação para que professores e alunos enriqueçam a atuação na escola e na sociedade. Neste ano os cursos são “Educação e Mídia”, “TV e suas possibilidades”, “Tecnologias na educação”, “Inclusão” e “Políticas Públicas”.
O coordenador estadual do Televisando, Everton Renaud explica que nesse ano a temática pode ganhar ainda mais peso para ser trabalhada em sala de aula. “É um tema bem oportuno para 2014, em que o Brasil receberá povos das mais variadas nacionalidades e culturas durante a Copa do Mundo”, ressalta.

Secom Prefeitura de Irati