Programa Irati Livre do Tabaco reinicia trabalhos

O Programa Irati Livre do Tabaco desenvolve um trabalho desde 2007, tendo destaque a nível internacional pelos resultados obtidos. Ano passado foram atendidas 188 pessoas, com índice de cessação girando em torno de 70 a 80% dos participantes. Neste mês foram retomadas as atividades dos grupos de combate ao consumo de tabaco, e qualquer pessoa que queira largar o vício está convidada a participar.
@ PMI

A coordenadora do programa em Irati, Maria Aparecida Havresko Rutyna ressalta a importância de dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados, e atrair também mais pessoas que tenham o interesse em parar de fumar.

“O Paraná tem um dos índices mais altos de consumo de tabaco, e a cidade de Irati tem um dos maiores indicadores entre as mulheres no Brasil, cerca de 22%. Estes números preocuparam pesquisadores da Rede Paranaense para o Controle do Tabaco em Mulheres, que buscam as melhores alternativas no tratamento para se livrar do vício”, lembra Maria Aparecida.

O Programa Irati Livre do Tabaco envolve uma equipe de profissionais de diversas áreas da saúde, mas que tem um objetivo em comum que é o tratamento. Estão envolvidos médicos, farmacêuticos, enfermeiros e profissionais da acupuntura. Os trabalhos relacionados ao Programa Irati Livre do Tabaco retornam neste mês de fevereiro, e as pessoas que queiram participar dos grupos de combate ao consumo do tabaco poderão entrar em contato através do telefone (42) 3907-3146.

Assessoria Prefeitura de Irati