Prefeito requer ao Exército execução de limpeza no Rio das Antas

O prefeito de Irati, Odilon Burgath e o secretário de Planejamento e Coordenação, Valdecir Aksenen estiveram na terça-feira, 18, em Curitiba, e visitaram a 5ª Regional Militar e a 5ª Divisão de Exército. O
objetivo foi buscar informações para que soldados do Exército façam a limpeza na extensão de 12 quilômetros no Rio das Antas, ação que já tem autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Odilon e Aksenen foram recepcionados pelo major Marcelo Costa de Abreu, assessor de Comunicação Social da 5ª Regional Militar e 5ª Divisão de Exército. O prefeito destacou a dificuldade do Município para conseguir mão de obra e equipamentos. “Para executar esta limpeza seriam necessários, em média, 30 dias trabalhados e 40 funcionários”, complementa.

Na ocasião, foi encaminhado pelo Departamento de Patrimônio ao major Abreu, um e-mail com o plano de trabalho da limpeza do rio, e dentro de alguns dias será encaminhado o oficio solicitando ao Exército a realização da limpeza, conforme orientação do major.

Secom Prefeitura de Irati