Política em Questão

Secretário de Comunicação

Arquivo Pessoal
Edson Golinski é o secretário municipal de Comunicação de Irati. Ele se afastou da Divisão de Comunicação Social da Unicentro - Campus Irati para cuidar da árdua tarefa de promover o contato entre o poder público e a população iratiense.  Golinski já havia sido escolhido pelo prefeito Odilon Burgath (PT) para ocupar o cargo há mais de um mês.  Entretanto, era necessário esperar a liberação dele pela Unicentro, o que ocorreu agora. A nomeação de Edson Golinski foi assinada por Burgath nesta terça-feira, dia 18.


Secretário de Esportes

O secretário municipal de Esportes de Irati ainda não foi nomeado, mas o decreto deverá  sair em breve. Outras mudanças em cargos de chefia  também estão para ser anunciadas.

PDT continua apoiando o PT

O PDT continua sendo parte da base aliada do governo municipal de Irati. Segundo o prefeito Odilon Burgath, ocorreram situações pontuais, relacionadas à questão do lixo em Guamirim, que já foram solucionadas.  Quanto a mudanças  em cargos ocupados pelo PDT, Burgath adianta que elas ocorrerão.

União da equipe 

Um fato chamou a atenção na 12a Fest in Rio: os secretários municipais colocaram a mão na massa e realmente trabalharam. Em eventos públicos, o que costuma ocorrer é que a equipe participe, prestigie, mas uma integração  para o trabalho com a vista em Rio Azul não é tão comum.  As reuniões semanais com o secretariado realizadas pelo prefeito Silvio Paulo Girardi conseguiram  promover a união. 

Melhorias no Parque da Pedreira

O deputado federal  João Arruda (PMDB) participou da solenidade de abertura da Fest in Rio no dia 14 e se comprometeu  a buscar recursos para a realização de obras de melhoria da infraestrutura do Parque da Pedreira. 

Obras na Av. Paraná

As obras de pavimentação na Av. Paraná, em Irati, solicitadas ao secretário de Estado de Infraestrutura e  Logística, podem ocorrer a curto prazo. Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, DER, deve vir ao Município para avaliar os serviços que precisam ser feitos em um trecho de 500 metros. O Estado poderá destinar a massa asfáltica para a obra.

Por Letícias Torres, da Redação