Odontomóvel faz atendimento na Cidade da Criança

Nos dias 26 e 27, quarta e quinta-feira, o Odontomóvel estará atendendo as crianças que são assistidas pela Cidade da Criança, localizado no bairro Alto da Lagoa. A previsão é que sejam atendidas em torno 50 crianças, mas o atendimento não ficará restrito apenas aquelas que têm a assistência dos projetos implantados na entidade, serão atendidas crianças de todo o bairro.

Secom Prefeitura de Irati
Segundo Almeida, enquanto não houver a regularização de um dentista para trabalhar exclusivamente com o Odontomóvel o atendimento será feito desta maneira. “Assim que for feita a contratação de um profissional exclusivo iremos iniciar a linha do interior, e a primeira localidade a ser atendida será o Itapará”, observa.

O coordenador de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme Almeida explica que o Odontomóvel foi levado até a Cidade das Crianças devido a grande dificuldade em deslocar os assistidos para atendimento. “O trabalho está sendo feito por profissionais concursados da Prefeitura de Irati que estarão se revezando conforme a localidade em que o veículo estará”, acrescenta.
O Odontomóvel foi criado para atender a população que mora distante e que não tem possibilidade de visitar um dentista regularmente. Os atendimentos serão feitos de acordo com o cronograma do setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Cidade da criança
Segundo a professora Tatiana Maria Horst Cardoso, a entidade é mantida através de doações e convênios, e por isso é muito importante a presença do Odontomóvel para atender essas crianças, tendo em vista que algumas delas nunca visitaram um dentista.


“Atualmente estão em andamento dois projetos na entidade. O primeiro visa o atendimento em tempo integral de crianças que estão sob medidas de proteção judicial, nele, elas participam de atividades pedagógicas. Outro projeto é denominado de convívio fraterno, que consiste no atendimento em meio período sendo divididas turmas no período da manhã e a tarde”, afirmou Tatiana.

Secom Prefeitura de Irati