Estelionatários aplicam novos golpes em Irati

Um novo golpe está sendo aplicado em Irati. Dessa vez, os estelionatários  se passam por um eletricista da Copel, chegam em residências e simulam uma averiguação no relógio de luz.

Ilustrativo
O caso aconteceu na Rua Olavo Bilac Stroparo, Irati. Na casa encontrava-se uma senhora. Em sua porta bateu um rapaz dizendo que era funcionário da Copel e que precisava trocar uma peça no contador.  A peça iria custar 200 reais. A mulher pagou o valor solicitado e o homem disse que iria buscar a peça no caminhão e acabou não voltando mais.

Sua filha chegou em casa e constatou que se tratava de um golpe, chamou a polícia, que neste momento está investigando o caso.

A COPEL informa que não envia funcionários a casa de clientes para este tipo de serviço, e que em caso de alguma manutenção, a cobrança é feita pela Conta de Luz.


Golpe do falso mecânico

A quatro dias atrás, um outro caso de golpe foi registrado em Irati. O conhecido " golpe do falso mecânico ".  O caso foi registrado no bairro Ouro Verde na tarde de segunda-feira, 24. A suposta vítima disse que recebeu uma ligação informando que um parente pretendia visitá-lo, mas que teria sofrido um acidente e necessitava de dinheiro para pagar um mecânico. A vítima conseguiu entrar em contato com o familiar, que estava trabalhando em sua casa. O caso foi repassado para a Polícia Civil.

Orientação: Como evitar golpes

 Não que alguém esteja vendendo bilhete premiado ou com dificuldade de sacar o premio devido a problema de documento como CPF, isso não existe, é o golpe do bilhete;  Não acredite que alguém queira lhe dar uma gratificação devido a você ter avisado sobre ela ter derrubado um pseudo pacote de dinheiro e para gratificá-la pede que você deixe a sua bolsa ou carteira e aguarde para buscar a gratificação, isso não existe, é golpe do paco;  Não deixe que pessoa desconhecida entre em sua residência, se passando por funcionário de banco, de manutenção de gás, de manutenção elétrica ou de vendedor de qualquer coisa.  Se isso acontecer não deixa a pessoa entrar na sua casa, atenda no portão, dispense logo, chame mais alguém para acompanhar, se houver insistência chame a policia, pode ser um golpe ou uma pessoa querendo entrar na sua casa para furtar ou roubar. ( PM )

Da redação com informações PM