Creas de Irati realiza 1º Encontro do Núcleo de Estudos Regional - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Creas de Irati realiza 1º Encontro do Núcleo de Estudos Regional

Com o objetivo de desenvolver discussões técnicas e ampliar a qualificação dos trabalhadores do
Secom Prefeitura de Irati
Sistema Único de Assistência Social (Suas), foi realizado na última sexta-feira, 21, o 1º Encontro do Núcleo de Estudos Regional dos Trabalhadores do Suas de média complexidade, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A primeira reunião foi realizada em Irati, e contou com a participação dos municípios de Imbituva, Rebouças e Rio Azul, além do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (Seds).

Os encontros serão realizados mensalmente, na última sexta-feira do mês em cada município. A equipe técnica do Creas de Irati ressalta a importância deste espaço, previsto na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Suas, como núcleos de estudos de discussão técnica e de fomento a qualificação dos trabalhadores no Suas.

De acordo com o assistente social do Creas de Irati, Denis Musial, esse espaço coletivo tem como estratégia discutir políticas que valorizem e ampliem conquistas de trabalho. “Desta forma, contribuindo para a ‘desprecarização’ dos trabalhadores do Creas e qualificando a oferta dos serviços desse equipamento, reconhecendo as desigualdades locais”, complementa.

Secom Prefeitura de Irati