Beleza que vem de dentro

Em uma dessas visitas a casa de sua avó, certamente você já deve ter a ouvido falar sobre algumas receitinhas infalíveis sobre a saúde e o bem estar. 


Silmara Andrade
Receitas antigas mais que sempre dão certo. Minha avó sempre me dizia que a beleza verdadeira e aquela que vem de dentro com uma alimentação saudável e rica em vitaminas.Agora, de uma forma especial, queremos falar de alguns alimentos fantásticos na hora de ajudar a manter a saúde da mulher e a beleza verdadeira (aquela que vem de dentro e transparece de forma natural).




1 - Vitamina C e selênio- Podemos dizer queos antioxidantes são os heróis que capricham na hora de cuidar do nosso sistema de defesa, pois previnem gripes infecções e muitas doenças, e o melhor previne o envelhecimento precoce. A vitamina C está na acerola, na laranja, no limão, nas folhas verdes e escuras(cruas), enquanto o selênio aparece muito na castanha do pará.





2-Chá Verde: A quem diga que e muito ruim, porém ele tem propriedades que ajudam a manter o colágeno da pele firme e a afasta o risco de câncer.Ele também é indicado para o emagrecimento. Porque acelera o metabolismo.






3 - Açúcar e gordura saturada:Essa dupla atrapalha bastante a renovação das nossas células, o que significa pele envelhecida e rugas precoces. Na maior parte do tempo, procureficar longe dos doces lotados de açúcar, além de frituras, folheados, carnes gordurosas e todas as outras fontes de “gorduras ruins”.











4 - Aveia: Se o intestino esta bem o resto do corpo também vai estar, quando está saudável ele absorve bem os nutrientes bons e manda embora aqueles que fazem mal, intestino funcionando bem e igual á pele bonita, peso certo e disposição para tudo.  AAveia é excelente pra ajudar nisso. Fonte de fibras, ela e extremamente importante para o nosso corpo.





5 - Chá de cavalinha: Esse chá contém substancias importantes na hora de manter a firmeza da pele e de ajudar a prevenir esses “furinhos” indesejáveis que são as celulites.







 
6 - Linhaça e soja: As substancias, presentes nesses alimentos, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa porque fazem a vez do estrógeno, hormônio que está em queda no corpo da mulher na fase.





Agora que já sabemos que para ficarmos ainda mais bonitas temos que nos alimentar de forma adequada, que tal iniciarmos uma dieta?