Vigilância Sanitária de Irati recebe veículo

O setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Irati recebeu nesta quarta-feira, 08, um veículo zero quilômetro que vai possibilitar a ampliação do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária. O automóvel foi adquirido com recursos do VigiaSUS, um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações do setor em todos os municípios paranaenses.

veículo_02

Para o prefeito, Odilon Burgath, o automóvel será um grande diferencial e vai ampliar o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária no município. “Todos os colaboradores do setor têm executado o que a lei prevê nessa área. Alguns governantes têm receio de cumprir a legislação com rigor para evitar conflitos. Irati têm feito a fiscalização da forma correta e este trabalho de verificação terá continuidade, pois representa saúde para toda nossa população”, ressalta Odilon.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas com o recurso estão: capacitações específicas; confecção e reprodução de material informativo educativo; manutenção de veículos e equipamentos; compra de equipamento de proteção individual, dentre outras. Também será feita a aquisição de equipamentos necessários para a realização do trabalho, tais como GPS, câmeras fotográficas e leitor de cloro digital.O secretário de Saúde, Anderson Sprada explica que o veículo será essencial para as atividades do setor, pois o que era utilizado anteriormente encontra-se bastante desgastado e exige reparos constantes. “Através desta parceria com o Governo do Estado será possível aprimorar o trabalho da Vigilância Sanitária, e ainda executar diversas ações no setor”, acrescenta.veículo_03