Famílias recebem casa própria na área rural

O município de Rebouças, por meio da secretaria de Promoção Social e em parceria com o governo federal e a Cohapar, está desenvolvendo mais um projeto que beneficiou mais 19 famílias por meio do Grupo G1, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Essas famílias, no dia 9 de janeiro, tiveram um encontro com técnicos para uma oficina de orientação. O programa visa a redução no déficit habitacional rural, incentiva a manutenção das famílias no campo e oferece moradia digna.
Elizionete Rodrigues Camargo, assistente social da prefeitura de Rebouças, informou que são famílias de várias localidades do interior que estão sendo beneficiadas com moradia nova.

“A contrapartida é de oitocentos reais em quatro parcelas, o que gera um custo de aproximadamente duzentos reais, ou seja, um valor bastante atrativo e incentivador para que mais famílias possam ter uma moradia digna e confortável”, comentou.
O prefeito, Claudemir dos Santos Herthel, destacou a importância para o município de ações como essa.
“Sabemos que a demanda por moradias no município é substancial. Temos projetos futuros que irão contemplar mais famílias, porque promover meios para garantir e fazer com que a casa própria seja um direito de cada família é fundamental. É um direito, é mais qualidade de vida para mais famílias reboucenses, e isso é muito bom”, conclui   o prefeito.
Clayton Burgath