Exposição na Casa da Cultura se encerra nesta terça-feira

A exposição “Kuary Oguatá Porã (Caminho do Sol Bonito) – Arte e Vida Guarani: Fauna em Madeira”, que reúne material da coleção pessoal do comerciante Gilberto Biscaia, pode ser visitada até esta terça-feira, 28, na Casa da Cultura de Irati. A entrada é gratuita.

A mostra é composta de 40 peças produzidas pelos índios de uma aldeia guarani localizada na região de Guaraqueçaba, litoral paranaense. O que chama atenção é o material usado na confecção dos itens: madeira caxeta, encontrada na parte úmida da mata.
O interesse de Biscaia pelo artesanato indígena começou em 1995, quando se mudou para Guaraqueçaba. À época, ele começou a comprar o artesanato local, incentivando a sua produção e comercialização. Durante esse tempo, o comerciante passou a guardar as peças de que mais gostava para sua coleção, que conta atualmente com mais de 300 itens.
A exposição “Kuary Oguatá Porã (Caminho do Sol Bonito) – Arte e Vida Guarani: Fauna em Madeira” está aberta à visitação das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A Casa da Cultura fica localizada na rua XV de Julho, 329. Para mais informações, ligar no telefone (42) 3907-3157.

Ascom Prefeitura de Irati