Trabalhadores da educação participam de palestra sobre segurança e primeiros socorros

A Secretaria Municipal de Educação de Irati promoveu duas palestras para os funcionários dos setores de serviços gerais, auxiliares e merendeiras, sobre segurança no trabalho e primeiros socorros. O encontro aconteceu no dia 25 de julho, no salão do CAM (Centro Administrativo Municipal).

encontro operacionais 1No período da manhã, o técnico em segurança do trabalho, Guilherme Barby, conversou com os participantes. Ele abordou diversos assuntos relacionados à segurança do trabalho, destacando as questões relacionadas ao dia a dia dos funcionários da educação. Durante a palestra ele respondeu às perguntas e dirimiu as dúvidas dos participantes do encontro.

À tarde, quem palestrou foi o Sargento Visinioni, do Corpo de Bombeiros de Irati. Ele falou sobre primeiros socorros, enfatizando as situações que podem ser vividas por colaboradores de creches e escolas, a exemplo de casos de quedas, desmaios, convulsões, febres, afogamentos e sangramentos, entre outras.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, a participação dos funcionários foi considerável. “Eles interagiram, tiraram suas dúvidas com os palestrantes e voltarão para seus postos de trabalho com mais de segurança”, afirmou.

Assessoria PMI
Foto: Secretaria Municipal de Educação